Um curso para você entender tudo sobre Bitcoin e Criptomoedas.

Pense um pouco sobre os anos 90.

Você, naquela época, sabia o significado de palavras como HTML, USB, cookies, wireless? Sabia digitar uma URL e instalar um navegador? Sabia o que era Spam, Java e como fazer um backup?Agora se pergunte se teria feito alguma diferença na sua vida entender todos esses termos e conhecer o funcionamento da internet quando ela estava no comecinho.

Hoje você tem a chance de tentar compreender uma revolução que está em sua fase incial e ela se chama Blockchain.Não sabe o que é Blockchain? Nem Bitcoin? E ICO? E token? Sabe baixar e usar uma carteira digital? Conhece alguma Exchange? Já ouviu falar em contratos inteligentes?

Olhe que eu estou tentando ajudar e traduzi algumas das expressões. Porque normalmente o que você vai encontrar por aí são notícias, textos e anúncios falando uma mistura de inglês, internetês, economês e um pouco de português. Uma linguagem quase criptografada para um leigo (ah, você também não sabe o que significa criptografia?)

É comum encontrar por aí que criptoplayers estão investindo em compliance para melhorar seu approache em rounds de venture capital, e que a emissão de securities é um dos uso imediatos dos tokens. Entendeu brother?

Essa brincadeira é apenas para mostrar o tamanho do desafio para quem tenta democratizar e disseminar conhecimento sobre esse assunto. Não tá fácil facilitar esse tipo de coisa mas a gente continua tentando.

Se inscreva aqui

Facilitadora

Juliana Loyola

Elabora projetos de viabilidade econômico financeira e desenha modelos de negócios inovadores que busquem gerar impactos positivos na sociedade. Produz conteúdo para o Co.cada nas áreas de tecnologia Blockchain, Plataformas Digitais e Modelos de Negócios de impacto social. Ativista da rede Women In Blockchain BR, um grupo de mulheres unidas para estudar, apoiar e difundir o conhecimento e o uso da tecnologia Blockchain no Brasil.