Startup Baiana do mercado de aplicativos móveis reúne síndicos profissionais e administradoras de condomínios para apresentar novas soluções tecnológicas que garantem redução de custos, transparência e maior comodidade para seus respectivos clientes.

Após três anos de retração o mercado imobiliário dá demonstrações de aquecimento, assim como a economia em torno dos condomínios, cenário no qual as administradoras despontam como as vedetes deste mercado no Brasil, capitaneando o processo de aquisição e aluguel de bens e serviços, que só na cidade de São Paulo, movimenta 10 bilhões de reais por ano.

Aliado a administração corporativa, uma novidade que surgiu da especialização do mercado, é a figura do síndico profissional, gestor que reúne conhecimento nas áreas de administração, contabilidade e legislação, voltado para a área de condomínios. E a demanda para este tipo de profissional só aumenta.

Em Salvador, onde a economia em torno dos condomínios sofreu uma expansão de 119,77% no último ano, temos um cenário onde mais de quarenta empresas disputam um mercado promissor que cada vez mais demanda por automação e especialização. Neste cenário, a informática se destaca como um divisor de águas entre o momento do mercado e seus participantes, pois, como ferramenta de administração, traz transparência, agilidade e automação bancária para um cenário onde a eficiência e a qualidade são imprescindíveis.

Com apenas oito meses de vida e o objetivo de apresentar essas novas soluções e discutir o cenário corrente de Salvador e região metropolitana, a startup de tecnologia para condomínios Sivirino.com, criada em Salvador em 2017, promove neste mês de Abril, na próxima quinta-feira, dia 26, o primeiro evento no qual irão se reunir as principais administradoras da cidade, síndicos profissionais e os principais nomes do mercado imobiliário, reunindo em um só lugar, na Itaipava Arena Fonte Nova, nomes conhecidos do público baiano tais como Logoserv, Grupo Solução e Cia., Elite dos Síndicos, PTG Consultoria, e mais 45 empresas especializadas no segmento, assim como contará com o apoio e presença da SECOVI-BA e os diversos profissionais da área.

Além das soluções tecnológicas, a Sivirino.com contribui também com a formação e especialização dos profissionais do mercado. E para isso, realiza de 23 a 27 de abril o curso de Síndico Gestor Profissional gratuitamente para 40 profissionais da área. No curso, serão vistos temas como aplicação de tecnologias para melhorar a segurança e disponibilidade de serviços no condomínio, economia e maximização de recursos e novas ferramentas para administrar condomínios.