Prefeitura de Salvador lança desafios para startups (37 desafios)

Desde o dia 01/Março a prefeitura de Salvador está aceitando pelo site ( http://pitch.salvador.ba.gov.br/ ) inscrições para 37 desafios. São eles

Educação

  • Como otimizar, a partir do registro de entrada dos alunos, o gerenciamento da oferta de merenda escolar?
  • Como otimizar a distribuição de servidores efetivos e funcionários terceirizados por unidade educacional?
  • Como modernizar o registro dos alunos em sala de aula de modo a otimizar a chamada e aumentar o controle sobre o número de presentes?
  • Como acompanhar a agenda diária do professor de forma georreferenciada e detalhada (horários das aulas, sala, turma, execução da programação pedagógica)?
  • Como automatizar a solicitação e disponibilizar online o histórico escolar?
  • Como otimizar a comunicação entre a Gestão e o Conselho Escolar, mantendo uma base de dados atualizada com informações do conselho e da respectiva gestão financeira?
  • Como otimizar o registro e atualização de informações do aluno quanto a sua saúde de modo integrado com o Sistema Informatizado da Matrícula?
  • Como sistematizar informações sobre a infraestrutura da rede de ensino, do porte da escola, quantitativo de salas, equipamentos disponíveis, estado de conservação, necessidade de reparos e registro do imóvel (alugado, doado ou próprio)?
  • Como oferecer e/ou ampliar o acesso digital de conteúdos pedagógicos (livros, revistas, exercícios, simulados, jogos) para os alunos?
  • Como melhorar o controle quantitativo de fardamentos disponibilizados para os alunos e atualizar informações de tamanho anualmente?
  • Como realizar a integração do registro de crianças do Primeiro Passo com a base de dados da educação, permitindo a otimização do planejamento para atendimento da educação infantil?
  • Como melhorar o cadastro e controle de inventários que fazem parte dos bens patrimoniais da Prefeitura?
  • Como otimizar o planejamento e controle de execuções de obras de melhorias e manutenções nas escolas?
  • Como otimizar a distribuição espacial das escolas, minimizando o custeio?
  • Como otimizar a estruturação e a disponibilização dos dados das avaliações PROSA e prova Brasil, sobre o desempenho dos descritores das unidades escolares?
  • Como digitalizar, catalogar e dar acesso à ficha e documentos dos alunos online?

Saúde

  • Como tornar mais ágil e prático o registro de ocorrências para o Samu?Como melhorar a marcação de consultas visando reduzir filas nos postos de saúde?
  • Como minimizar o número de pacientes faltosos em consultas, exames e procedimentos agendados?
  • Como auxiliar os pacientes na administração de seus medicamentos?
  • Como implementar avaliação de satisfação do cidadão sobre atendimento recebido pela rede própria e contratualizada?
  • Como tornar a identificação dos pacientes mais ágil e segura?
  • Como monitorar o acesso aos estabelecimentos de saúde visando possibilitar maior controle e geração de indicadores?
  • Como monitorar o tempo de atendimento do usuário SUS em Estabelecimentos de Saúde da Rede Própria?
  • Como tornar mais eficiente o monitoramento de doenças e a disseminação de informações técnicas e confiáveis sobre saúde mais eficientes por meio de aplicativos?
  • Como melhorar o registro e a consolidação de informações sobre os hábitos e o acompanhamento clínico de pacientes (atividades físicas, alimentação, sono, glicemia, pressão arterial, etc.), para auxiliar na prevenção de doenças?
  • Como melhorar a divulgação à população sobre os serviços de saúde ofertados pelo Município, na rede própria e contratualizada?
  • Como otimizar a abertura e acompanhamento de processos online por parte dos contribuintes da Vigilância Sanitária e dotar a Gestão de uma ferramenta para controle dessas atividades?

Assistência Social

  • Como melhorar o controle da concessão do Auxílio Funeral (Semps) e sepultamento nos Cemitérios Municipais?
  • Como otimizar a estruturação e a disponibilização dos dados do Cadastro Único para decisão dos gestores?
  • Como modernizar a gestão dos benefícios da Semps?
  • Como integrar e unificar, de maneira eficiente, a oferta de serviços e modernizar a identificação da população em situação de vulnerabilidade e risco social?
  • Como ampliar a difusão de informações sobre os serviços da Semps e da rede de parceiros do Município?
  • Como melhorar o controle dos atendimentos e encaminhamentos do serviço de Abordagem Social e Centro POPs integrando-os a outros serviços da Semps?
  • Como avaliar a satisfação dos usuários quanto aos serviços prestados, de forma direta e indireta, pela Semps?
  • Como dinamizar a avaliação da qualidade dos serviços da rede parceira da Semps?
  • Como automatizar a elaboração e gestão de projetos sociais?

Quer participar? Se cadastre em: http://pitch.salvador.ba.gov.br/