Campus Party tem programação para empreendedores com foco em inovação

Sebrae promove diversas ações durante o evento, que acontece entre os dias 10 e 12 de agosto, em Salvador

04/08/17 às 08:00 – Por: Aina Kaorner
Salvador – A poucos dias do início da maior experiência tecnológica do mundo, a Campus Party Bahia, o Sebrae anuncia a sua participação na grade de programação para a primeira edição do evento em Salvador.
Entre os dias 10 e 12 de agosto, o Sebrae Bahia estará com um stand montado na área aberta da Arena Fonte Nova. O local, chamado de “Área Open” é de fácil acesso e com entrada gratuita, mesmo para aqueles que não conseguiram comprar ingressos a tempo, já que estes esgotaram meses antes do evento.

Confira algumas das ações que acontecerão no stand do Sebrae durante a Campus Party:

Desafio Like a Boss – Durante todos os dias do evento, será realizado, no stand do Sebrae, o “Desafio Like a Boss”, onde 36 startups participarão de batalhas de pitch (apresentação curta do negócio ou ideia), sendo que oito finalistas irão para o maior evento de startups da América Latina, a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), que será realizada entre 26 e 27 de outubro desse ano, em São Paulo.
As batalhas de pitch acontecerão nos dias 10, 11 e 12, das 10h30 às 12h30 e das 14h às 16h. A batalha final será no sábado, 12, às 14h.

Pitch Fire (ALI) – Durante o evento, dez agentes locais de inovação (ALI) do Sebrae, estarão circulando pela Campus Party, buscando grupos e empreendedores que têm potencial para gerar negócio, convidando-os para o stand do Sebrae para também apresentar seu pitch.

Painéis de Startups – No dia 10 de agosto, a partir das 17h, haverá dois painéis de startups, com a participação de um moderador do Sebrae, que irá discutir as oportunidades para startups no agronegócio, abordando questões sobre impacto social e sustentabilidade. A primeira startup, a NBiotecnologia, é composta por alunos da Universidade Federal da Bahia (UFBA) que estão desenvolvendo uma tecnologia para a realização de teste de prenhez em vacas, através de exame de sangue, reduzindo o tempo de resultado de cerca de 45 dias para em torno de 15 dias. O segundo painel terá a participação da startup Sumá, uma plataforma que aproxima produtores da agricultura familiar de potenciais clientes, além de outros serviços.

Meetup – Também no dia 10 de agosto, no stand do Sebrae, haverá um meetup com foco no agronegócio, das 16h30 às 19h30. Participam representantes do Sebrae e da Faculdade Batista Brasileira (FBB). “O objetivo é apresentar potencialidades no segmento do agronegócio, além de cases de sucesso no segmento”, explicou José Soares, gestor do projeto Startup do Sebrae Bahia. Na sexta-feira, dia 11, às 13h, ele estará no stand do Sebrae tirando dúvidas sobre o projeto Startup Bahia.

Café Like a Boss – O stand também contará com um espaço de descontração, chamado “Café Like a Boss”, para conectar empreendedores e investidores, gerando novos negócios e propiciando encontros com pessoas de todo o Brasil.

Palco Empreendedorismo – No dia 10 de agosto, no Palco Empreendedorismo, que também tem curadoria do Sebrae, será realizado, às 16h, um painel sobre o ecossistema baiano de startups, abordando desafios e oportunidades.

Confira abaixo a programação do stand do Sebrae:

10 de agosto (quinta-feira)

  • 10h30 às 12h30 – Desafio Sebrae Like a Boss, round 1/1
  • 14h às 16h – Desafio Sebrae Like a Boss, round ½
  • 16h – Palco empreendedorismo: Palestra sobre o ecossistema baiano de startups (desafios e oportunidades)
  • 16h30 às 19h30 – Meetup agronegócio
  • 17h – Painéis de Startups com a NBiotecnologia e a Sumá
  • 19h30 às 21h – Pitch Fire dos agentes locais de inovação (ALI)

11 de agosto (sexta-feira)

  • 10h30 às 12h30 – Desafio Sebrae Like a Boss, round 2/1
  • 13h às 14h – Trilha de capacitação do projeto startup Bahia (Conheça o que o Sebrae pode fazer pela sua startup)
  • 14h às 16h – Desafio Sebrae Like a Boss, round 2/2
  • 16h30 às 18h – Meetup sobre energia
  • 19h30 às 21h – Pitch Fire dos agentes locais de inovação (ALI)

12 de agosto (sábado)

  • 10h30 às 12h30 – Pitch Fire dos agentes locais de inovação (ALI)
  • 14h às 16h – Desafio Sebrae Like a Boss, round final
  • 16h – Resultado final do Desafio Sebrae Like a Boss