Antecipa (fintech baiana) é a nova startup residente no Cubo do Itaú Unibanco

Centro de empreendedorismo tecnológico fundado pelo Itaú anuncia a entrada de novas startups.

O Cubo Coworking Itaú, centro de empreendedorismo tecnológico fundado pelo Itaú Unibanco em parceria com a Redpoint eventures, tem cinco novas startups residentes: Antecipa (supply chain financing / antecipação de recebíveis), Casuall.in (insurtech), Foxtrot (logística de última milha), Sem Processo (jurídico) e WorldSense (publicidade).

Com as novas empresas, o Cubo atinge a marca de 56 startups em seu prédio, localizado no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo (SP). Flavio Pripas, diretor do Cubo, explica o que levou a escolha da Antecipa como uma nova residente: “Vimos que o Antecipa descobriu uma solução para a ineficiência que prejudica a liquidez do mercado de antecipação de recebíveis. Acreditamos na abordagem deles para mudar de forma significativa esse setor”, afirma o executivo.

O Antecipa existe desde 2016. A fintech achou uma falha de mercado na precificação das antecipações de recebíveis. Com um algoritmo específico ela busca desintermediar o sistema bancário e aumentar a liquidez das antecipações. A startup também faz parte do programa de startups da SAP

Inaugurado em setembro de 2015, o Cubo é uma organização sem fins lucrativos que propõe transformações para o mercado de empreendedorismo tecnológico em diferentes frentes. Além de oferecer espaço de coworking para startups digitais, os residentes contam com o apoio de mentores especializados nos mais diversos temas e com uma plataforma de eventos que prevê workshops, palestras, entre outras ações voltadas para empreendedores e interessados do setor.